Desde que o PSD venceu as últimas eleições legislativas e formou governo de coligação com o CDS, a política - a Grande Política - desapareceu do espaço público: os que ontem iam para a televisão fazer política da má-língua, acusando o anterior governo de asfixiar a democracia, hoje fazem parte de um rebanho silencioso de animais auto-amordaçados. A situação de Portugal continua a agravar-se, sobretudo com esta última escalada dos impostos, mas já ninguém protesta: os portugueses são pobres em tudo, até mesmo no domínio da política, onde a qualidade dos políticos se degrada a um ritmo alucinante, eleições após eleições. Em vez de "atacar" a agência de notação Moody's que baixou - com razão - o rating da dívida pública portuguesa, fazendo de Portugal lixo, os portugueses deviam atar uma corda ao pescoço e enforcarem-se: o verdadeiro lixo de Portugal são os próprios portugueses - autênticos zombies incapazes de pensar! Há povos que não nasceram para desempenhar um papel criador na história do mundo e o povo português é um desses povos parasitários, destituídos de génio político e esquecidos por Deus quando criou o mundo! Meus amigos, o coro não é amigo da mudança qualitativa!
J Francisco Saraiva de Sousa
4 comentários:
Bem, tinha em mente duas imagens: dois animais cornudos a lutar, seguida da imagem dos 2 mesmos animais a copular. A política é luta, não é cópula corrupta e oportunista! :)
Os meus seguidores que tenham blogs podiam deixar aqui o endereço para adicionar nas actualizações! Porque sempre que pesquiso na net fico assustado com o destino de alguns posts! :)
Adicionei 2 blogues - um da Califórnia e outro do Brasil. :)
Suiça - Bem-vinda! :)
Enviar um comentário