quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Portugal: Revolution Now

Robert Mapplethorpe: Self-portrait

PORTUGUESES: SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO. DERRUBAR JÁ O GOVERNO E OS SEUS PROTEGIDOS. NEM SEQUER É PRECISO HAVER ALTERNATIVA DEFINIDA, PORQUE NÃO CONSIGO IMAGINAR PIOR GOVERNO DO QUE ESTE - DO GASPAR-COELHO-BORGES.

5 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

NÃO SE SURPREENDAM SE AMANHÃ O VÍTOR GASPAR RESOLVER COBRAR UMA TAXA PELO OXIGÉNIO QUE RESPIRAM E SE O BORGES RESOLVER PRIVATIZAR O AR PORTUGUÊS PARA GARANTIR OS ORDENADOS CHORUDOS DOS GESTORES-LADRÕES!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Ontem, na entrevista dada à SIC, Vítor Gaspar avançou com a ideia de que a lógica das empresas não é a da luta de classes mas sim a da cooperação entre patrões e trabalhadores. Ora, sabemos o que significa a cooperação para Vítor Gaspar: deslocar o dinheiro dos trabalhadores para os empresários. Este homem é mesmo má pessoa!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Os portugueses devem ser solidários uns como os outros na privação e no sofrimento. Já há milhares de portugueses que passam fome durante grande parte do mês, porque, depois de pagaram as contas da EDP e da ÁGUA, ficam "tesos". Assistência social não é modo de vida. A luta do povo em revolta deve ter como objectivo a conquista do poder político e a mudança de sociedade. Não pode haver negociações com as "moscas" que produziram esta "merda". Dum-Dum: eis a solução para as moscas do regime.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

O pensamento de Ernst Bloch é actual: a Fome conduz à REVOLUÇÃO. Nunca tinha visto os portugueses tão verbalmente agressivos como hoje: eles desejam a morte dos opressores de Portugal. Esta revolta é transversal a toda a sociedade portuguesa. É preciso deter o entusiasmo de certos movimentos de esquerda que, na sua estupidez natural, podem desviar a fome do seu objectivo primário: o derrube do regime, a REVOLUTION.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Exmo. Sr. Primeiro-Ministro,
Acabei de gastar as minhas parcas poupanças mandando comprar milhares de fardos de palha para entregar
em Belém. Agradeço que sua Excelência e seus apaniguados a comam toda. Agradeço também que canalizem a flatulência para o ânus porque pela boca já está visto que nada mais têm a dizer. E que façam muita merda, porque é isso que vão dar de comer aos Portugueses.
Como empresário, ao ouvir que vai reduzir os encargos da Segurança Social de 23,5% para 18%, só me dá vontade de rir. Sabe o que é que vou fazer com essa diferença? Dar aos empregados a quem V.Exa e correligionários insistem em colocar abaixo do limiar da pobreza. Sabe o que vai conseguir? Vai conseguir um aumento de absentismo por problemas psiquiátricos, vai conseguir uma baixa na produtividade por desmotivação dos trabalhadores. Se tivesse trabalhado em empresas industriais saberia disso. Mas nem o senhor nem nenhum dos seus consultores sabe, porque de empresas e de unidades industriais não sabem nem um corno!
Se alguma vez tivesse estado no terreno saberia que na maioria das empresas médias, os gestores reduziram os seus salários nestes últimos anos. No meu caso, reduzi em 50% e não sei o que é ter um carro novo há uns anos.
Se soubesse alguma coisa, iria ver que o que nós precisamos, é que o Estado não nos roube o crédito, que pague atempadamente aos fornecedores e que obrigue as EDP’s e GALP’s deste país a terem preços competitivos comparativamente com os restantes países Europeus. Porque quando vos dá jeito, os rácios da Europa são um exemplo. Mas, comparam salários, níveis de vida, custos de produção, etc? O Tanas..porque isso já não vos convém!
Tenho autoridade moral para lhe dizer isto e muito mais. Pago os meus impostos atempadamente, pago os salários dos trabalhadores, aumentei em 60% as exportações nestes últimos dois anos, e ainda admiti mais 22 pessoas. Sem grandes apoios da Banca, a pagar passivos de uma insolvência e recuperação antiga, não falhando com os fornecedores. Será o senhor capaz disto? Duvido.
Muito obrigado por me premiar desta forma. Estou farto de vós, e se pudesse e tivesse a lata de alguns, mudava já a sede social da empresa para a Holanda ou outro paraíso qualquer.
Cada vez que vos oiço falar em grandes propostas para diminuir o desemprego, já não aguento as dores de barriga, de tanto rir. Só mesmo académicos teóricos é que advogam essas verborreias que não vão a lado nenhum. Porra, seus burros! Se sabotam a economia, se não há mercado, se para exportar nos retiram a capacidade de ser competitivos, vamos reduzir o desemprego, para quê? Como?
Se calhar, a solução passa por proibir o IEFP e o INE a divulgar as taxas de desemprego. Devem começar a divulgar a taxa de emprego. Não resolve, mas sempre atira areia para os olhos. Os srs. Não têm tomates para dizer áqueles badamecos que já chega? Que vão chular outros com as taxas de juro que nos cobram?
Estou mesmo farto dos senhores. E não tem a ver com os partido A, B ou C…porque os senhores fazem uma merda diferente, mas as moscas são precisamente as mesmas. Passe bem.
(Artur Ermida)


Copiei o texto e partilhei. Está o máximo!