segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desenredos: Rilke e o Problema da Morte

A Revista brasileira Desenredos - uma revista de cultura e de literatura -, dirigida por Wanderson Lima - autor deste blogue, publicou neste seu último número (Ano II, nº. 6, Julho/Agosto/Setembro 2010) o meu ensaio sobre Rainer Maria Rilke, intitulado «Rainer Maria Rilke e a Morte». Aproveito a ocasião para elogiar mais uma vez a revista Desenredos, dirigida de modo superior pelo meu amigo Wanderson Lima, e aconselhar vivamente a sua leitura. A Notícia não é tanto o meu estudo, mas sobretudo a própria revista Desenredos: o meu agradecimento inscreve-se nesta divulgação da revista brasileira Desenredos.
J Francisco Saraiva de Sousa

4 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Tenho andado pelo facebook, mas não esqueci o blog. Aceito sugestões de novos temas. Thanks.

Wanderson Lima disse...

Francisco, obrigado pela divulgação da revista Desenredos, que se sente honrada com a sua colaboração.

De fato, senti falta de seus textos mais filosóficos, digo, abordando a obra de filósofos ou problemas filosóficos que obsediam a tradição ocidental. Bem, já que você nos pede sugestões, eu gostaria de ver aqui discussões sobre os filósofos do romantismo alemão. Outro sugestão seria discutir a obra do grande hermeneuta francês Paul Ricouer, que comecei a ler e tem me empolgado muito.
abraços

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Wanderson Lima

Obrigado pelas sugestões. Vou continuar a editar textos filosóficos: Ricoeur é uma boa ideia. E divulguei a revista no facebook! :)

Wanderson Lima disse...

Francisco,

que bom seja Ricouer! Já havia lido dele (por sinal em bela tradução portuguesa) o Metáfora Viva e extratos do volume 1 do tempo e Narrativa, que infelizmente anda esgotado no Brasil. Comecei a ler, mas tive que parar, "O conflito das interpretações", cujo diálogo com Freud é muito interessante. Vou retomar a leitura no final do mês.
Abraço!