segunda-feira, 4 de abril de 2011

Futebol Clube do Porto: Campeão Nacional 2010-11

Ontem (3 de Abril) o Futebol Clube do Porto consagrou-se campeão nacional no triste e feio estádio do arqui-inimigo, que, depois de ter sido derrotado, apagou as luzes e ligou o sistema de rega para eclipsar a nossa vitória. Porém, em vez de eclipsar a nossa brilhante vitória, este comportamento mesquinho e malévolo consumou a apagão total dos fascistas encarnados em todas as frentes - antes, durante e depois do jogo, mostrando ao mundo o seu verdadeiro rosto: o anti-jogo. O estádio da luz converteu-se naquilo que sempre foi: o estádio das trevas da vergonha nacional. O nosso destino - Futebol Clube do Porto - não é «jogar» sujo nas secretarias e nos túneis, como faz o adversário benfiquista, mas sim jogar limpo e com mérito para sermos campeões: a juventude portuguesa rendeu-se completamente ao fascínio que é o Futebol Clube do Porto, porque sabe que a conquista do futuro depende de uma ruptura radical com o passado sombrio que continua «vivo» na alma saudosista dos inimigos encarnados. O Futebol Clube do Porto é a promessa vitoriosa de um futuro melhor: a sua cultura - aquela que lhe imprimiu Pinto da Costa e que André Villas-Boas conserva viva - é a cultura da restituição integral da verdade do futebol português. O que foi no passado fascista e o que continua a ser para a alma encarnada não pode ser a verdade: o arqui-inimigo do Futebol Clube do Porto é uma mentira organizada, mais precisamente uma fraude vigarista. O comportamento anti-desportivo do Benfica mostrou três verdades: o Benfica é a apologia da violência desportiva, o Benfica é a ideologia dos hoolingans neonazis, enfim o Benfica é a negação do Estado de Direito e da Sociedade Aberta! Viva o Futebol Clube do Porto! Viva a democracia desportiva! Abaixo o fascismo desportivo! Combate a depressão e dança ao som do Hino do Futebol Clube do Porto!

J Francisco Saraiva de Sousa

3 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

O Coentrão devia ir para o pólo aquático; pelo menos, evitava mergulhar na relva... :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Este post alcançou uma grande audiência internacional. Muito obrigado pelo apoio! O FCPorto é o único clube português que merece simpatia mundial. :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

A alma encarnada é a responsável pela bancarrota de Portugal: falta de cérebro cultivado produz violência e mentira desportiva. Tenho muita vergonha de partilhar a nacionalidade com pessoas tão primitivas! :(