terça-feira, 14 de setembro de 2010

Prós e Contras: Decepção e Expectativa


Prós e Contras - o debate da RTP1 moderado por Fátima Campos Ferreira - discutiu ontem (13 de Setembro) o caso Carlos Queiroz e o futuro da Federação Portuguesa de Futebol. Escolhi um quadro de José Malhoa - Os Bêbados - para ilustrar a situação debatida pelos intervenientes: o alvo do meu desprezo dialéctico não são os intervenientes, mas sim Portugal medíocre, corrupto, invejoso e malvado. Depois de ter escutado as declarações recentes dos dirigentes do Benfica, as quais carecem de fundamentos reais e objectivos, identifiquei imediatamente a raiz do mal radical do futebol nacional: o fascismo de secretaria que persegue o mérito e a competência. Tenho cada vez mais vergonha de ter nascido português: Portugal - a terra das elites malditas - mete nojo!
J Francisco Saraiva de Sousa

11 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Recuso-me a discutir insanidade mental! O problema português é um problema psiquiátrico, e, se os portugueses saudáveis quiserem ter futuro, devem "hospitalizar" os "loucos"...

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Portugal é uma decepção: não vale a pena sonhar com o impossível enquanto o polvo não for liquidado!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Portugal é fado saloio no sentido dos portugueses serem exilados na sua própria terra: ser português é um estigma.

Manuel Rocha disse...

Quer mudar-se para a Nova Zelândia, Francisco ?Arranjo-lhe ocupação por cá. Não tenho é a certeza se uma semana depois não fica com vontade de "hospitalizar" estes "loucos" ....;)

Abraço.

MR

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Manuel Rocha

Evitei discutir as candidaturas, mas já há candidatos!

Então, aí as pessoas tb são "loucas"?

Abraço

Manuel Rocha disse...

Pois, Francisco :)

Tenho fundados receios de que a "loucura" se tenha globalizado de forma muito mais efectiva que tudo o mais...mas é só uma opinião !

;)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

A minha experiência do facebook está a revelar aquilo que já sabia: é muito desagradável comunicar com portugueses! O país vai de mal a pior!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Este país está na miséria: a causa é a burrice ladra dos portugueses.

Não há maneira de contornar a verdade: o povo português não presta e está cada vez pior.

É um povo malvado!

Andam todos a lixar a vida uns dos outros, como se fossem chulos - e são efectivamente, e não querem encarar a verdade do PEC.

Portugal não tem futuro!

Daqui a poucos anos os portugueses voltam a andar com os pés descalços e a comer os restos deixados no lixo dos gestores públicos e dos destacados membros dos grupos de interesse.

Temos professores e pilotos que ganham aquilo que não merecem! quem paga a estes grupos medíocres? O país pobre!

Os portugueses precisam de telemóveis? Não... malucos já são sem esta alienação tecnológica! Quem de bom-senso deseja comunicar com portugueses? Ninguém! O português típico gostam arrear o calhau nos WC's dos outros!

Não temos economia produtiva e crescimento económico! Não temos ensino e educação! Não temos justiça! Não temos verdadeira cultura! Não temos comunicação social de qualidade! Não temos arte! Não temos um Estado razoável! Não temos empresários!

O que temos? Um povo burreco, malvado, corrupto e inculto, sem entendimento, sem sensibilidade!

Porém, a malvadez nacional vai ter o que merece - a penúria total! Dentro de pouco tempo os portugueses vão perder regalias sociais e ficar sem emprego ou pensões, sem saúde e sem educação, absolutamente entregues à sua indigência material e espiritual e à VIOLÊNCIA!

Nós vamos assistir ao enterro de Portugal!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Estavam a pensar que eu andava adormecido? Não, estou a pesquisar a matéria nacional!

Só vejo uma saída: uma boa ditadura pedagógica - liberta destes quadros nacionais. Sem um bom sistema de punição e de responsabilização, não temos futuro: a punição irá ajudar os portugueses a saber o que é a alegria.

O 25 de Abril pariu um monstro!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Se as gerações mais jovens não forem educadas e reeducadas num sistema punitivo, Portugal mergulha na maldade total!

E as gerações mais velhas devem pagar o preço que custaram!

O Estado deve ser destruído e reconstruído de novo com a ajuda dos poucos bons portugueses!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Sem punição não há educação e crescimento humano qualitativo!

O monstro gerado pelo 25 de Abril aboliu a antropologia: os portugueses devem ser estudados pela zoologia e numa perspectiva patológica! Um horror zoológico! :(