sábado, 1 de outubro de 2011

Fusão Porto-Gaia, a maior cidade da Península Ibérica


Luís Filipe Menezes

Luís Filipe Menezes defendeu a fusão dos municípios Porto e Gaia, de modo a criar «a maior cidade de Portugal»: «Por mim, era já amanhã, Porto e Gaia juntos, um grande concelho, a maior cidade de Portugal, uma das maiores da Península Ibérica. Por mim, era amanhã de manhã», disse o presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia. Aliás, o ideal seria a fusão do Grande Porto: construirmos aqui no Douro Litoral a maior cidade da Europa. Unidos - Porto, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia e mais outras cidades satélites - ninguém nos vence! Abaixo os bairrismos! Viva Portus Cale! Esta fusão alargada do Grande Porto permitiria uma maior racionalidade no crescimento da nossa grande cidade e no seu desenvolvimento harmonioso. Vamos à luta! Fusão do Grande Porto! Poupar dinheiro para o investir na reconstrução racional da nossa grande cidade!

2 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

O Norte precisa ser inteligente e unir-se contra aqueles que nos querem empobrecer! A fusão traz prosperidade e emprego e crescimento económico!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Precisamos ter os nossos próprios meios de comunicação e um canal de TV - mais emprego, mais massa cinzenta com emprego, reter aqui os nossos cérebros. :)