quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Heteronomia e Subjectividade Rebelde PDF

Edifício situado na Rua José Falcão, Porto
Bem, para começar a organizar a minha actividade on-line, deixo aqui alguns links de artigos meus em PDF ou de trabalhos que referem um ou outro artigo meu. Vou ser selectivo e, de momento, não consigo partilhar todos os links. A Internet supera a minha capacidade de vigilância. Eis alguns links:

1. Hetronomia e Subjectividade Rebelde: Projecto de uma Escola como Instituição Crítica. Ou aqui. (O livro pode ser comprado numa livraria.)
3. Homofobia ou Preconceito Sexual? (4). (Convém ler toda a série de textos. O responsável por este pdf acusa-me de ser marxista cultural.)
4. Circuitos Omnipresentes, Seres Omniscientes. (Este trabalho é da autoria de investigadores brasileiros que citam um dos meus artigos.)
5. O Saber das Crianças e a Psicanálise da sua Sexualidade. (Um estudo de Raúl Iturra que refere um artigo meu.)
7. O Léxico Erótico Gay Português. (Qualquer dia apresento a versão definitiva deste estudo, com resultados estatísticos.)
8. Iconografia da Experiência Humana: Uma forma contemporânea de literatura. (Um trabalho de Margareth dos Reis Lima Villalba que refere um artigo meu.)
9. Guerra Junqueiro: Poesia e Filosofia. E outros artigos que podem ser adquiridos na UCP/Porto. E aqui. (Já publiquei aqui este longo ensaio.)
10. Nietzsche e a Crítica Radical da Cultura. (Uma versão resumida foi publicada neste blogue. O livro pode ser comprado numa livraria.)
11. Caso Esmeralda e a Espiral do Silêncio de Elisabeth Noelle-Neumann. (Um estudo que refere um artigo meu.)
12. Descartes: Dominação e Revolta da Natureza. (Uma versão incompleta ou alterada foi publicada neste blogue. O livro pode ser comprado numa livraria.)


Enfim, não vou partilhar todos os links internacionais, desde os USA até à vizinha Espanha, passando pela Holanda, Itália e França. Não os contei, mas cerca de 60 artigos podem ser consultados numa boa biblioteca, bastando conhecer as revistas onde foram publicados. Só aqui neste blogue já publiquei 800 textos.

J Francisco Saraiva de Sousa

5 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Há mais, mas já fiquei cansado. Fonex: desisto. :(

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Clique sobre a imagem para a ampliar. Desfrute a arquitectura do Porto, Cidade Invicta!

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Ah, tenham calma pk vou concluir o Skinner amanhã. Hoje cansei. :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

O artigo sobre Skinner já está concluído! E eu estou farto desta cena! :(

MV disse...

How smart and educated you are!!:))