quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Porto: Viaggi di Architettura

4 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Os italianos são apaixonados pelo Porto: Há muitos, muitos vídeos italianos sobre o Porto. Editei este que tem continuidade. :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Escusado será dizer que as italianas descobriram os centros comerciais do Porto, onde compram roupa e essa coisa toda feminina. A nossa Rua de Santa Catarina é conhecida na Itália pelo seu centro comercial e pelas lojas. Comprar roupa no Porto! :)

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Uma vez conheci 2 arquitectos italianos na livraria da Invicta: Queriam que os ajudasse a comprar livros sobre arquitectura portuguesa. Bem, ajudei-os e, para minha surpresa, gostaram do estilo Casa Portuguesa! Bah, tive que lhes mostrar o Porto para descobrirem outros estilos e o livreiro conseguiu arranjar-lhes os livros que indiquei. Adoram o Porto, os italianos! E os alemães fazem os melhores vídeos da Invicta. Hoje o Porto é a jóia dos europeus em geral.

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Claro, o Grande Porto é uma das zonas mais ricas da Europa, mas é preciso incrementar essa riqueza e abrir a cidade ao futuro e a todo o mundo. O Porto unificado tem potencial para ser a maior cidade da Península Ibérica e da Europa. Este deve ser o projecto portuense: seduzir o investimento dos milionários.