sábado, 13 de outubro de 2007

O Segredo de Fátima?

ou a Decadência do Espírito.
A Televisão Portuguesa destaca as celebrações de Fátima e não tenho nada contra. A nova Basílica até é interessante em termos arquitectónicos. O que não suporto são as palavras dos altos dignitários da Igreja Católica Portuguesa e a sua propaganda política reaccionária. Um serviço público de televisão não deve dar voz a pessoas das trevas que inventam «milagres» para enganar o povo metabolicamente reduzido, incapaz de fazer uso racional das suas faculdades mentais e cognitivas. Milagres? Meu Deus, já nem precisamos de ler David Hume para não aceitarmos essa ideia obscura!
Um desses homens das trevas fala contra o marxismo e, portanto, contra a democracia e o socialismo. Marx fez em pouco tempo aquilo que a Igreja não fez em séculos obscuros de história inquisitorial: deu pão aos trabalhadores, enquanto a Igreja pactuava com os senhores do sistema de exploração. É preciso compreender que a Igreja Católica merece tanto respeito quanto os grupos terroristas islâmicos: são todos forças do mal que usam todos os estratagemas para manter as pessoas submissas e ignorantes. A caridade não resolve o problema da pobreza e da exclusão social. O segredo de Fátima é o seu uso com fins publicitários. Isso nada tem a ver com Deus: Deus não tem «mãe» e é «único». As práticas beatas da Igreja ofendem Deus na sua dignidade e são blasfémias.
Os socialistas não devem pactuar com estas tentativas totalitárias e obscurantistas que, de resto, bloqueiam o futuro de Portugal (Antero de Quental). Ou a Igreja renova-se e democratiza-se ou teremos de voltar a desmistificá-la, lembrando-lhe vezes sem conta a sua história sanguinária e cruel, sempre contra Deus. Aliás, o plano tecnológico devia contemplar esta dimensão das qualificações e das competências...
(Vamos gozar com o programa de Fátima Campos: «A Força do Espírito», com cinco convidados: três bispos, teologicamente desinformados, Mário Soares e Rebelo de Sousa, todos bem alimentados. Escusado será dizer que o espírito presente será o da gula, contra o qual afirmamos que, sem pão e sem emprego, não há espírito que resista... O espírito dos portugueses definha, definha, enquanto o dos espiritualistas engorda, engorda... sem arrebentar.)
J Francisco Saraiva de Sousa

4 comentários:

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

Os chamados segredos de Fátima são uma mentira. E, por isso, mesmo que se pretenda passar uma mensagem de Paz, esta está fundada numa mentira.
Esta mentira diz que o marxismo é um «lobo mau», mas, nesta história, o lobo mau é a Igreja Católica, que blasfema contra Deus como se este fosse coroado como os imperadores romanos, fosse a favor da opressão e exploração dos seres humanos ou como se Ele pactuasse com mentiras que visam sacralizar a a exploração e, portante, a miséria da humanidade. Estranha concepção de Deus que faz Dele mais um ente numa cadeia reprodutiva. Este politeísmo grosseiro é o reflexo de um sistema de exploração do homem pelo homem.
É preciso ser consequente com a doutrina e denunciar os desvios: o catolicismo actual não é monoteísta, mas politeísta e glorificador das figuras humanas (paganismo).

J Francisco Saraiva de Sousa disse...

A Filosofia e a Ciência devem distanciar-se destes relativismos que visam sujeitá-las às ideias obscurantistas. A medicina não pode pactuar com a linguagem dos milagres... È terrível tentar dar credibilidade científica a milagres conspirados em gabinetes escuros. Que Deus nos salve destes monstros!

Ilídio Barros disse...

J Francisco,

Posso fazer-lhe uma pergunta?

Ilídio Barros disse...

Fátima e o dito milagre do "sol": http://espectadores.blogspot.pt/2011/03/fatima-e-o-dito-milagre-do-sol.html