terça-feira, 2 de outubro de 2007

Luís Filipe Menezes

Muitos estranham o meu silêncio em relação às eleições no PSD e à vitória de Luís Filipe Menezes.
Devo dizer que não sou bisbilhoteiro e «vulgar». Respeito as opiniões dos outros e já li boas análises feitas por bloggers, mas considero que Menezes não é pior ou melhor do que os outros. Tem feito bom trabalho à frente da Câmara Municipal de Gaia e apoia sempre o S. João do Porto. Espero que resista ao populismo e que saiba fazer oposição construtiva.
É evidente que o PSD precisa de uma limpeza interna profunda e de repensar a sua ideologia política: ou é PPD ou é PSD e, neste último caso, não vejo como se possa diferenciar do PS. De facto, os ditos partidos da Direita portuguesa debatem-se com uma dualidade interna (CDS/PP, PSD/PPD), o que parece indicar uma estratégia oportunista de mera conquista do poder: «vale tudo», mesmo a ambiguidade ideológica... No fundo, a sua ideologia é o populismo usado para conquistar o poder. A clarificação é necessária no jogo político português.
J Francisco Saraiva de Sousa

1 comentário:

Helena Antunes disse...

Sou social-democrata e votei Menezes. Como referi muitas vezes no meu blog, não por considerar que seja o melhor líder para o PSD mas sem dúvida porque me parece que possa fazer melhor que M.Mendes.
Espero agora que Menezes traga união e coesão ao partido e aos sociais-democratas e acabe com esta crise interna que se vive no PSD. Só depois de resolver os problemas internos é que se deverá apostar no confronto com a oposição que, como o Francisco diz, esperemos que consiga fazer uma oposição construtiva.

Vi que já visitou o outro blog onde também escrevo, o BlogMinho. Ainda bem que gostou, vá aperecendo!